NOTICIAS: CIVILIDADE NAS RUAS

Projeto de norma da ABNT está em consulta pública

07/out/2008

A AEAARP participou, representada pelo engenheiro Jose Roberto Hortencio Romero, do projeto de norma técnica da ABNT–Associação Brasileira de Normas Técnicas e que está sob consulta pública até o final deste mês de outubro.

Romero redigiu o projeto juntamente com uma equipe composta de vários profissionais de nível nacional - representantes de fabricantes de tubos , universidades, fabricantes de equipamentos, prefeituras, autarquias municipais, estaduais e federais.

O engenheiro, que é vice-presidente da AEAARP, coordenou os trabalhos desta equipe para a elaboração desta norma. Segundo ele, até o dia 27 de outubro, profissionais da área poderão expressar sua colaboração ao projeto por meio do site www.abntnet.com.br/consultanacional.

A nova norma vai versar sobre “Execução de obras de esgoto sanitário e drenagem de águas pluviais utilizando se tubos e aduelas de concreto”.

“A participação dos profissionais da engenharia é essencial para que possamos ter uma regra exeqüível e condizente com a realidade, e foi neste sentido que trabalhamos”, afirma Romero.

PN 02.107.02-001 é o número do projeto de norma que está sob consulta nacional até o dia 27 de outubro e receberá colaborações por meio do site www.abntnet.com.br/consultanacional

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross