NOTICIAS: CIVILIDADE NAS RUAS

AEAARP promove série de seminários sobre sustentabilidade na construção

04/fev/2020

A Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (AEAARP), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), realizará, a partir de fevereiro, seis seminários com o tema Sustentabilidade na Indústria da Construção.

Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon – SP), em 2019 o setor teve alta de 2% após cinco anos em queda. O levantamento foi realizado em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O engenheiro Mario Pascarelli Filho, coordenador dos seminários, argumenta que, para além do impacto direto no meio ambiente, o investimento em ações sustentáveis reverbera no comportamento do consumidor. “Por sua vez, consumidores estão cada vez mais exigentes em relação às empresas”, fala.

O cenário, portanto, exige novas abordagens, desde o projeto até a comercialização de um empreendimento. “Sustentabilidade significa economia em um canteiro de obras e no cotidiano de uso de um imóvel. Quer dizer, do empreendedor ao futuro do planeta, todos ganham”, observa o engenheiro Giulio Prado, presidente da AEAARP.

Programação

O primeiro módulo dos Seminários acontecerá no dia 15 de fevereiro, às 8h30, com o tema Introdução à Sustentabilidade na Indústria da Construção, conduzido pelo engenheiro Mario Pascarelli Filho.

Mario é engenheiro mecânico, especializado em Administração de Empresas. É coordenador dos cursos de pós-graduação em Gerente de Cidade e do MBA Empresarial da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Tem experiência na área de políticas públicas, economia e avaliação de investimentos.

Às 14h30 do mesmo dia o engenheiro Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo, fará a abertura solene.

Os seminários são destinados aos profissionais, empresários do setor da construção e demais interessados nos temas. Para associados da AEAARP a taxa única é de R$50,00; para não associados são R$100,00 por seminário. As vagas são limitadas. O formulário de inscrição está disponível no portal www.AEAARP.org.br.

Agenda

15 de fevereiro

Introdução à Sustentabilidade na Indústria da Construção

Mario Pascarelli Filho

29 de fevereiro e 14 de março

Legislação Ambiental e a Indústria da Construção

Samanta Pineda

28 de março, 18 de abril e 9 de maio

Planejamento Ambiental e Desenvolvimento Urbano Sustentável

Gil Kuchembuck Scatena

23 de maio

Implantação Urbanística Sustentável

Gil Kuchembuck Scatena

6 de junho

Planejamento para Gestão de Impactos Oriundos da Indústria da Construção

Gil Kuchembuck Scatena

20 de junho e 4 de julho

Planejamento para Gerenciamento de Resíduos da Indústria da Construção

Mario Pascarelli Filho

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross