Primeiro Agtech Day de Ribeirão Preto acontecerá dia 28 de maio

21/maio/2019

A Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), a ESALQTec Incubadora Tecnológica e a Lidera Consultoria promoverão, dia 28 de maio, o AgTech Day edição Ribeirão Preto.

Empresas que desenvolvem tecnologia para o setor vão expor suas inovações durante todo o dia, quando acontecerão também palestras, debates e oficinas. O evento integra a agenda do Movimento AgTech Ribeirão Preto, iniciativa que desde o início de 2019 conecta empreendedores, investidores, profissionais, produtores, universidades, centros de pesquisa e a comunidade de Ribeirão Preto.

"Em nossa região e em cidades vizinhas, temos muita pesquisa e desenvolvimento de inovações, além de produtores agropecuários, grandes, pequenos e médios, e todos os agentes fundamentais que compõem o ecossistema de inovação no agro. O Movimento AgTech está unindo essas pontas e fomentando o desenvolvimento do ecossistema", fala o engenheiro agrônomo Leonardo Barbieri, da Lidera Consultoria.

A expectativa do presidente da AEAARP, engenheiro Giulio Prado, é a de que o Movimento AgTech gere oportunidades de negócios na Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

"O desenvolvimento de muitas inovações passa pelas mãos de engenheiros. A AEAARP é a casa do engenheiro em Ribeirão Preto. A cidade tem grande significado para o setor: é sede da Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo, exemplo da pujança da inovação tecnologia no campo. Como fazer isso chegar ao produtor é um dos desafios que nos impusemos", afirma.

A ESALQTec Incubadora Tecnológica atua junto à ESALQ/USP como um centro de apoio a empreendedores da área tecnológica ligados ao agronegócio. O engenheiro agrônomo Sergio Barbosa, gerente da incubadora, observa que, entre a formulação da ideia, a concretização do negócio e a comercialização do produto, as startups passam por desafios que podem determinar seu sucesso ou fracasso.

”Proporcionamos oportunidades para que empreendedores, pesquisadores, investidores e produtores se conheçam e façam negócios. Por esta razão, identificamos sinergia com o movimento AgTech Ribeirão. A proposta de oferecer a oportunidade de realizar o primeiro Agtech Day neste ecossistema está engajado no planejamento estratégico elaborado desde 2018", explica Sergio.

O AgTech Day Ribeirão Preto é aberto ao público (ingresso solidário, 2 quilos de alimentos não perecíveis ou R$ 10). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no portal www.aeaarp.org.br.

Sobre o Agtech Day

O AgTech Day é um evento realizado em Piracicaba (SP), que está indo para a sétima edição – o próximo acontecerá no dia 27 de junho. O de Ribeirão Preto será a primeira edição realizada fora do Vale do Piracicaba/Agtech Valley, denominação usada para identificar em Piracibaca (SP) a produção de conhecimento e tecnologia no agro.

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross