Especialista mostra como novas tecnologias podem auxiliar na mobilidade urbana

21/out/2019

O arquiteto e urbanista, Fernando Velàzquez, mestre em Engenharia de Transportes e professor do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) falará sobre o desafio das novas tecnologias na mobilidade urbana no dia 22 de outubro, às 19h30, na sede da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP). A palestra faz parte da programação da 12ª Semana de Engenharia realizada pela AEAARP.

Velàzquez abordará os aspectos voltados à mobilidade urbana e os novos desafios; tecnologias voltadas às cidades inteligentes e gestão das cidades para um desenvolvido pregado na circulação, segurança e qualidade viária. “Vou enfatizar principalmente o transporte ativo (meios não motorizados como bicicleta, a pé, patinete), que são os mais frágeis dentro do sistema de transporte”, explica.  O especialista defende a integração dos modos de transportes, do tradicional aos meios de transporte alternativos, as novas tecnologias, como aplicativos e startups.

Fernando Velàzquez é docente do Grupo Cruzeiro do Sul Educacional (UNIFRAN), professor do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) e consultor na área de engenharia de trafego e planejamento urbano. Atua nas áreas de Mobilidade Urbana, Engenharia de Tráfego, Simulação de Tráfego, Segurança Viária, Planejamento Urbano, Polos Geradores de Tráfego, Terminais Urbanos e Transporte Público.

A palestra começará às 19h30 e é voltada para profissionais e estudantes da área. A inscrição antecipada pode ser feita no portal www.aeaarp.org.br. O ingresso é solidário – dois quilos de alimentos não perecíveis.

Agenda
12ª Semana de Engenharia AEAARP
De 21 a 23 de outubro
Local: AEAARP (entrada pela Rua Almirante Gago Coutinho, 333)
Inscrições: www.aeaarp.org.br
Ingresso solidário: 2kg de alimentos não perecíveis

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross