Campanha Civilidade nas ruas
banner seja associado
ART

Crea-SP realiza força-tarefa em Ribeirão Preto e região

Area de interesse: engenharia
Data:
Crea-SP realiza força-tarefa em Ribeirão Preto e região

Crea-SP realiza força-tarefa em Ribeirão Preto e região

Objetivo é fiscalizar o exercício profissional em 10 municípios

No dia 20 de setembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) dará início a uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em Ribeirão Preto, Cassia dos Coqueiros, Guatapara, Jardinópolis, Pradópolis, Luiz Antônio, Santa Cruz da Esperança, São Simão, Dumont e Santa Rosa do Viterbo.

Entre os dias 20 e 24 de setembro, o foco das ações será em Prefeituras, manutenção mecânica, obras de construção civil, usinas de açúcar e álcool, defensivos agrícolas, agrimensura e plano de manutenção, operação e controle (Pmoc). Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho. Participam da operação dez agentes fiscais do Crea-SP.

De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. No primeiro semestre de 2021, o Crea-SP registrou cerca de 105 mil ações fiscalizatórias. A expectativa é alcançar 200 mil ações até dezembro de 2021.

O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, contribuindo assim para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

Volta para notícias
receba as novidades
agenda aeaarp

Não existem eventos neste período.

revista painel

318 - Setembro 2021

318 - Setembro 2021

Veja outras edições da revista Painel



CONFEA
CREA-SP
CAU/SP
AEAARP
Rua João Penteado, 2237
Ribeirão Preto - SP
Tel.: 16 2102-1700
Whatsapp: 16 99758-0101
AEAARP

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

MAPA DE LOCALIZAÇÃO

2021 - Todos os direitos reservdos. Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto
site by: an.design criação digital