Começa hoje a 10ª Semana de Arquitetura da AEAARP

19/ago/2019

A Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP) realizará, de hoje até quinta-feira, a 10ª Semana de Arquitetura. O evento tem a coordenação técnica dos arquitetos Sílvia Camargo e Carlos Palladini, diretora e conselheiro da AEAARP.

Na abertura, o arquiteto e urbanista Gianfranco Vannucchi, um dos mais importantes nomes da arquitetura brasileira, vai falar sobre a sua experiência. O escritório de Gianfranco realizou mais de 1.000 projetos, dos quais mais de 300 já foram construídos, dentre eles o Sesc da Avenida Paulista.

No segundo dia, Miriam Addor, arquiteta paulistana, vai falar sobre as oportunidades de mercado proporcionadas pelo BIM (Building Information Modeling), ferramenta que conecta todas as etapas de construção – projeto básico, planejamento e cronograma.

Os arquitetos Fernanda Barbara e Fábio Valetim, do escritório UNA Arquitetos, de São Paulo (SP), apresentarão os projetos desenvolvidos para o Sesc Parque Dom Pedro II e Edifício Bandeira, ambos na capital paulista, no terceiro dia do evento (21 de agosto).

Por último, no dia 22 de agosto o arquiteto Sílvio Sant’Anna vai mostrar a intervenção realizada no Moinho Santo Antônio, um antigo moinho de trigo convertido em centro universitário no bairro da Mooca, em São Paulo (SP).

O evento é gratuito. As palestras começam sempre às 19h30 na AEAARP (entrada pela Rua Almirante Gago Coutinho, 333). As inscrições podem ser feitas no Portal www.aeaarp.org.br. O ingresso é solidário (dois quilos de alimentos não perecíveis).

Compartilhe nas redes sociais!!

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

map-markercross